Política de Troca e Devolução

Política de Troca e Devolução
 
A presente Política de Trocas e Devoluções da QUALIBOMBAS PRODUTOS PARA POCOS ARTESIANOS LTDA – CNPJ 44.678.214/0001-97 é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final conforme definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (CDC), através do site https://www.qualibombas.com.br/


1.0    Modalidades 

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor (Decreto nº 7.962/2013, que reforça o estabelecido no artigo 49 do Código de Defesa do consumidor), a nossa equipe disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

(2.0) por arrependimento do consumidor
(3.0) por defeito do produto (vício)

 
2.0    Devolução por arrependimento do cliente (no prazo legal) 

Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar à nossa equipe, por meio da Central de Atendimento, e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma: 

2.1 Contato com a Central de Atendimento. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar a Central de Atendimento, a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato o número do pedido ou o nome completo da pessoa que realizou a compra, a fim de localizarmos o pedido de compra. 

2.2 Envio do produto. O cliente deverá enviar o produto por correio. Neste caso, bastará solicitar a Central de Atendimento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. 

2.3 Condições do produto. A peça a ser devolvida deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de Nota Fiscal, manual e seus respectivos acessórios. Portanto, embale bem o produto para o envio, já que qualquer avaria na peça, decorrente do processo de transporte, acarretará na não restituição do valor pago. E para solicitar a devolução, basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.
 
2.4 Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a nossa equipe notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente, incluindo o valor do produto e custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução será somente do valor do produto, uma vez que a devolução do frete só ocorrerá quando houver cancelamento total da compra. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela nossa equipe à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. 


3.0    - Devolução ou Troca por defeito no produto (em até 7 (sete) dias) 

Se o produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da Central de Atendimento. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma: 

3.1 Contato com a Central de Atendimento. A fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais. 

3.2 Envio do Produto. O cliente deverá enviar para a devolução do produto ao nosso endereço, enviando-o à nossa equipe por correio. Neste caso, bastará solicitar à Central de Atendimento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. 


3.3 Condições do produto. Ao receber o Produto, a nossa equipe verificará as suas condições, sendo que: 
O produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; 
O defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo cliente; O produto não deve ter sinais de mau uso pelo cliente.


 3.4 Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a nossa equipe notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto. 


3.5 Aceitação da troca ou devolução. Caso o produto esteja em condições adequadas, a nossa equipe notificará o cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o cliente opte: 
Pelo envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou 

Emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras na loja. 

Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o cliente poderá optar: 
Pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; 
Pela troca imediata por qualquer Produto disponível na nossa loja, com compensação em caso de diferença no preço; 
Pela devolução do valor do produto, nos termos do item 2.4 acima

Disposições Gerais 
As disposições desta Política de Trocas e Devoluções poderão ser atualizadas ou modificadas a qualquer momento, portanto sugerimos a verificação pelo internauta/cliente sempre que efetuar o acesso ao site. 

Em caso de qualquer dúvida com relação à Política de Trocas e Devoluções, o cliente/internauta poderá entrar em contato com nossa Central de atendimento a qualquer momento.

Central de Atendimento: Whatsapp (19) 98950-1467